acessorios-para-ferramentasfacebookgoogleplusinstagramautomotive-auto-machinepecas-para-implementospecas-para-motores-dieseltwitter
Filtrar Produtos
marca produto
  1. buffalo (1)
  2. carlton (1)
  3. katana (1)
  4. kbkim (1)
  5. semar (1)
  6. toyama (1)
subgrupo
  1. multifuncional (1)
modelos
  1. bfg 26 (1)

Roçadeiras

   

7 Pedido(s)

por página

   

7 Pedido(s)

por página

A roçadeira é um equipamento que possui a finalidade de cortar e aparar as gramas e ervas presentes em plantações. São utilizadas, principalmente, em chácaras, sítios e em grandes áreas que necessitam de manutenção nos gramados.

Aqui na A.Camargo você encontra uma grande variedade de marcas e modelos de roçadeiras, com os melhores preços. Confira mais sobre esse produto.

Ver mais

Uma das ferramentas agrícolas mais importantes são as roçadeiras, muito utilizadas em limpezas de hortas e em áreas da agricultura que necessitam de grandes manutenções para o desenvolvimento de plantio.

Elas podem ser movidas à bateria e energia elétrica. Antes de escolher e adquirir um modelo, é importante saber todas as necessidades e as quais são os tipos de trabalho que serão feitos. Continue navegando pela A.Camargo e encontre a roçadeira correta para sua necessidade!

Quais são os modelos de roçadeira?

É necessário conhecer todos os modelos e suas características para não errar na escolha. Por isso confira agora mais sobre os dois tipos de roçadeiras que existem: elétricas e à gasolina.

  • Roçadeira elétrica

Esse modelo de equipamento é indicado para usos domésticos e, por possuir uma potência mediana são utilizados em vegetações com gramados menos espessos e em trabalhos mais leves.

Seu diferencial é que por serem elétricos, eles se estabelecem 110v e 220v e, grande parte dessas roçadeiras contêm proteções na parte superior que auxiliam no manuseio, se tornando um equipamento mais seguro em comparação aos outros.

As roçadeiras elétricas são favoráveis ao ecossitema por não emitirem gases e, possuem também, uma grande mobilidade por serem leves e práticas de usar.

  • Roçadeira à gasolina

As roçadeiras à gasolina são mais empregadas em mercados florestais, jardinagem profissional, em construções civis e para usos agropecuários em geral. São ideais para trabalhos que são mais intensos e, que requerem de uma potência.

Elas são sustentadas por combustível, por isso, são indicadas para lugares que não contam com energia elétrica. Sendo assim, possuem uma área de atuação e mobilidade maior em comparação ao outro modelo.

Como armazenar sua roçadeira?

Para garantir a durabilidade desse equipamento e a segurança do combustível, na hora de guardar essa roçadeira, você deve:

  • Esvaziar o carburador: deixe a máquina ligada em marcha lenta até o motor parar e esvaziar-se;
  • Retirar todo o combustível e limpar todo o tanque;
  • Examinar a vela: se os eletrodos estiverem com uma coloração castanho-avermelhado está tudo funcionando bem, mas caso contrário, limpe ou troque de vela;
  • Limpar a lâmina: retire e limpe a lâmina e, se for necessário, a afie.

Após realizar todos esses passos, é só guardá-la ou pendurá-la no lugar desejado.

Veja como manter a limpeza e manutenção da roçadeira

A limpeza dos filtros deve ser um cuidado necessário diariamente e, pode ser feita com o auxílio de água e sabão. É importante os inserir só após a secagem da peça por completo. Já a lubrificação deve ser feita a cada 30 dias.

Essa lubrificação é feita pela parte superior da roçadeira, onde a lâmina é encaixada. Durante esse processo, retire os parafusos que dão acesso à engrenagem. Depois disso é só passar a graxa pelo rolamento, para aumentar a durabilidade e garantir que a qualidade da peça não seja perdida com o uso frequente.

Agora que você já conhece mais sobre as roçadeiras, acesse nosso site e encontre também alguns implementos agrícolas para facilitar e auxiliar em sua produção.

Ver menos